Real Madrid x 15: a invencibilidade, os quatro cromos repetidos e um Super Ancelotti
Mais uma ‘Orelhuda’ para a cabine de troféus do Real Madrid. O título alcançado na presente temporada junta-se então aos outros 14, fixados no museu do clube. O emblema com mais triunfos na competição tem quatro cromos repetidos no que toca às últimas seis conquistas.
Nacho Fernández, Dani Carvajal, Toni Kroos e Luka Modric igualaram, assim, a marca de Paco Gento, lenda dos merengues, como jogadores mais titulados da respetiva competição. Contudo, o destaque principal tem que ser atribuído a Carlo Ancelotti. Entre o percurso dentro e fora das quatro linhas, o italiano levantou o troféu em sete ocasiões distintas, sendo, desta forma, o elemento mais vitorioso da história da prova milionária
Los Blancos estão mesmo talhados para os grandes palcos. A turma de Madrid já não conhece o sabor amargo da derrota em finais europeias há… 41 anos. Depois do desaire frente ao Abeerdeen (2-1 a.p.), comandado por Alex Ferguson, em 1983, a contar para o derradeiro embate da Taça das Taças, a equipa espanhola levou para casa as 22 distinções em que chegou ao último obstáculo.
Em Wembley, o Real Madrid colocou um ponto final dourado na campanha irrepreensível. Foi a primeira vez que o emblema espanhol venceu o torneio de forma invencível, sendo a 12ª equipa a conseguir alcançar esta proeza. Todavia, a trajetória histórica estende-se por toda a época 2023/24. Os pupilos de Ancelotti bateram o registo associado à menor percentagem de derrotas da história do clube, com, apenas, 3,7%. Recorde-se que o anterior recorde da instituição remontava a 1931/32 (5%).