Perder mas celebrar: AVS está no play-off de subida
Perder… e pouco depois celebrar. O AVS saiu derrotado no jogo decisivo diante do Tondela, por 2-1, mas acabou por garantir o play-off de subida, beneficiando do empate do Marítimo em Viseu. Dentro das quatro linhas, o jogo foi muito mal jogado. O Tondela adiantou-se no marcador e fechou trancas à porta. Os avenses foram inoperantes, desastrados e perdulários nas oportunidades de que beneficiaram.
No jogo decisivo para o AVS rumo ao playoff, foi a turma do Jorge Costa quem começou a tomar conta da partida. Mais bola desde o começo, a jogar no meio-campo adversário, mas a pouca clarividência no último terço deixou a equipa nervosa. O Tondela galvanizou-se com a impaciência dos da casa e tornou-se mais perigoso.
Depois de algumas aproximações, os beirões chegaram ao golo. Passe de Ricardo Alves, numa zona ainda embrionária do campo, Clayton falhou a interseção e deixou Costinha na cara do golo. O experiente médio ofensivo não vacilou e adiantou a sua equipa no marcador, perto da meia-hora.
Pouco depois, Costinha ainda deixou novamente o AVS em sentido, com uma bola ao poste, mas o jogo foi para intervalo com vantagem mínima para o Tondela, mas com o AVS ainda no terceiro posto, com o empate do Marítimo em Viseu.