Marcus Edwards suspenso por dois jogos por agressão a Galeno
Já é conhecido o castigo de Marcus Edwards na sequência da agressão do último jogo sobre Galeno. O jogador inglês do Sporting CP foi suspenso por dois jogos, punição confirmada pelo mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol .
O extremo inglês, que havia entrado ao minuto 86, assistiu aos 88′ para o segundo golo de Gyokeres e envolveu-se numa situação conflituosa com Galeno. A discussão entre os dois jogadores escalou e o jogador leonino acabou por atingir Galeno na face. Tal comportamento valeu ao atleta inglês uma suspensão de dois jogos e uma multa num valor superior a mil euros.
Com este castigo, o extremo falha as duas próximas partidas dos leões diante do Portimonense e do Estoril. O regresso apenas poderá acontecer já na última partida do campeonato. O Sporting CP também saiu multado do Estádio do Dragão por uso de «engenhos explosivos». O clube de alvalade terá de pagar 8290 euros pelo comportamento incorreto do público.
Do jogo de domingo entre o FC Porto e o Sporting, que terminou 2-2, também Galeno e Wendell viram o quinto e o nono cartão amarelo respetivamente e estão de fora da próxima partida dos azuis e brancos. O FC Porto também saiu multado pelo comportamento do público em 9560 euros.