Palavras custam um jogo de suspensão a Matheus Reis
Uma final quente da Taça de Portugal e que resultou em vários castigos: Sérgio Conceição e Vítor Baía no FC Porto, Hugo Viana, Matheus Reis e St. Juste no Sporting.
Fora da ficha de jogo, Matheus Reis acabou expulso por protestos em direção da equipa de arbitragem. Assim como St. Juste, que viu cartão vermelho na primeira parte, vão falhar o encontro entre as duas equipas a contar para a Supertaça.
«Após o final do jogo, um jogador não inscrito no modelo de jogo, claramente identificado com equipamento do clube do Sporting, dirigiu-se à equipa de arbitragem ofendendo e gritando: “Ladrão do cara***, não foste ver ao VAR”. Este jogador foi identificado pela sua licença nº 1244573 com o nome de Matheus Reis Lima, que pelo seu comportamento foi considerado expulso», lê-se no mapa de castigos da Federação Portuguesa de Futebol.
Expulso também na partida, Sérgio Conceição foi castigado com um jogo de suspensão, após pedir cartão vermelho num lance a envolver Morten Hjulmand.
Vítor Baía e Hugo Viana, dirigentes de dragões e leões presentes nos bancos, foram também castigados com suspensões – um jogo – e multas: 510 e 612 euros, respetivamente.