Stuttgart leva a melhor sobre o Bayern e Dortmund goleia
Início de tarde com muitos golos na Bundesliga. Apesar de o campeão alemão já estar definido, ainda há muito por decidir em solo alemão e esta jornada veio mostrar isso mesmo.
No jogo de cartaz da jornada 32, o Stuttgart deu sequência à grande temporada que está a realizar e bateu o Bayern München por 3-1, num cenário que intensifica a luta pelo segundo lugar (o Stuttgart está agora a dois pontos dos bávaros).
A equipa comandada por Sebastian Hoeness saiu na frente do marcador após uma boa jogada finalizada por Stergiou- e já depois de Raphael Guerreiro ter saído lesionado, mas a verdade é que o inevitável Harry Kane fez o empate de penálti ainda antes do intervalo. Ainda assim, die roten não se deixaram abalar e deram uma grande resposta na segunda parte. Aos 83′, Jeong Woo-yeong fez o 2-1 de cabeça, sendo que, já na compensação, Silas, após um rápido contra-ataque, fechou as contas do encontro.
Em Dortmund, um dia depois de ter anunciado que vai deixar o clube no final da temporada, Marco Reus presenteou os adeptos com uma exibição de grande qualidade. O camisola 11 fez o quarto golo do Borussia no triunfo sobre o Augsburg (5-1) com um chapéu de qualidade. Antes disso, Moukoko bisou e Malen também fez o gosto ao pé, sendo que, do outro lado, Vargas fez o golo de honra. Edin Terzic rodou dez jogadores a pensar na Champions, mas tal facto não criou mossa. Na etapa complementar, Nmecha fez o 5-1 final aos 64′.
Num jogo de extrema importância na luta pela permanência, o Wolfsburg recebeu e venceu o já despromovido Darmstadt por 3-0. Tiago Tomás entrou na compensação, ainda a tempo de ver o golo de Václav Cerny. Antes disso, Wimmer e Wind tinham feito um golo cada um nos primeiros 11 minutos da partida.
Por fim, o Borussia Monchengladbach resgatou um importante ponto na fuga aos últimos lugares com um penálti ao cair do pano. Robin Hack até colocou a equipa de Gerardo Seoane em vantagem logo aos oitos minutos, mas os tentos de Woltemade deram esperança ao Werder Bremen, já tranquilo em termos classificativos. Ainda assim, Florian Neuhaus não tremeu da marca dos 11 metros na reta final e fez o 2-2 final.