A boia de salvação já chegou
Duas equipas já «carimbaram» a presença na próxima edição da Liga Portugal SABSEG – FC Vizela e GD Chaves. O Gil Vicente, atualmente no 12º lugar, já sabe que não se vai juntar a esse lote, pois entrou neste jogo com a manutenção na Primeira Liga garantida.
O resultado do Portimonense com o Rio Ave (2-2) concedeu esse estatuto à equipa comandada por Tozé Marreco, um dos obreiros desta reta final de campeonato. O antigo treinador do CD Tondela, que substituiu Vítor Campelos no decorrer da temporada, ainda não sabe o que é perder no comando técnico do emblema de Barcelos – três jogos, dois empates e uma vitória fora de portas em casa do Moreirense.
No entanto, não vão ter o contributo de cinco jogadores para conseguir chegar a esse estatuto. Zé Luís (e Ricardo Velho, pois claro) acaba por ser a maior baixa de peso, o que garante mais espaço para Bruno Duarte, o melhor marcador do Farense em 2023/2024 com 14 golos, o dobro dos restantes jogadores no pódio – Mohamed Belloumi e Mattheus Oliveira.
Do outro lado, apenas Buta – que está de fora até ao final da temporada devido a uma lesão – é baixa confirmada. Têm ao dispor, portanto, (praticamente) todos os ingredientes para dar continuidade à história escrita por Tozé Marreco.