Matic sobre o Benfica: «Quando não vence, é como se alguém tivesse morrido»
Um dos médios da última década do futebol europeu, Nemanja Matic foi convidado especial do podcast sérvio, ALESTO, para o qual abordou várias temáticas da carreira, entre as quais a passagem pelo Benfica e a «pressão» que foi vestir a camisola encarnada.
«A maior pressão que senti como jogador de futebol foi no Benfica. Havia muita pressão. Ganhámos quase todos os jogos na Liga e empatámos pela primeira vez, 2-2 ou 1-1 já não me lembro e lá havia 300 adeptos à nossa espera no estádio. Tínhamos ganho 15 jogos antes disso!», começou por dizer.
«Podes sentir no ar: quando o Benfica não vence, é como se alguém tivesse morrido. É assim que eles vivem o clube. É o mesmo para os jogadores, para as pessoas que trabalham no clube, para os treinadores. Enquanto nesta parte da Europa as pessoas são um pouco mais compostas, eles lá lidam mal com as derrotas. É um pouco dramático, mas também é melhor em algumas situações», concluiu sobre o tema.
Atualmente ao serviço do Lyon, Matic representou as águias durante duas épocas e meia, tempo suficiente para somar 99 jogos e nove golos, que ajudaram à conquista de um campeonato e uma Taça de Portugal.