Equipa de Fàbregas e Henry a um passo da elite italiana, 21 anos depois
*Adaptação de um artigo de Gustavo Bica, jornalista do ogol.com.br
Após um fantástico percurso como jogador, Cesc Fàbregas está perto de iniciar sua carreira nos bancos com um fantástico feito. Na última jornada da Série B do Campeonato Italiano, o Como, treinado pelo espanhol e com Thierry Henry entre os acionistas, depende apenas das próprias forças para retornar à elite, 21 anos depois.
Todos os jogos da última jornada têm início marcado para as 19h30 desta sexta-feira. O Como, no segundo posto da tabela, vai defrontar o Cosenza, sem grandes objetivos por lutar a nível classificativo.
Uma vitória do conjunto comandado por Fàbregas carimba o acesso para a Série A. Em caso de empate, o clube da Lombardia precisa de torcer por um tropeção do Venezia, outro candidato à vaga direta.
Embora provável, o Como está avisado para os perigos de facilitismo. A equipa podia ter confirmado a subida direta na jornada anterior, mas escorregou contra o Modena e adiou as definições para esta sexta-feira.
O único garantido na primeira divisão do Calcio para a próxima temporada é o Parma. Após três campanhas na Série B, os Giallo Blu confirmaram matematicamente o acesso e vão estar e modo de celebração no último jogo do campeonato.