Rúben Amorim e as pazes com os adeptos: «Acho que ficam feitas hoje»

Rúben Amorim e as pazes com os adeptos: «Acho que ficam feitas hoje»

Quatro épocas completas, duas vezes campeão nacional. Rúben Amorim é dos nomes mais importantes do passado recente do Sporting, só que as últimas semanas trouxeram algumas dúvidas em relação ao seu futuro, apesar de ter contrato. Nas primeiras declarações como treinador campeão, o técnico foi, acima de tudo, telegráfico nas respostas à comunicação social, mas deixou algumas pistas.

«É uma felicidade enorme e agora temos de festejar. Era o que faltava para ficar? Ainda faltam mais coisas para conquistar esta temporada e sim, sou treinador do Sporting e tenho contrato», atirou o técnico.

A insistência relativa à sua continuidade foi grande, bem como o tema em torno da viagem a Londres, que poderá ter deixado algumas sequelas nos adeptos e na forma como é visto pela plateia leonina.

«Dedico a todos os sportinguistas, isto é de toda a gente. As pazes com os adeptos? Acho que ficam feitas hoje, vamos ver no Marquês. [risos] Eu fico, tenho contrato com o Sporting, é o que vos digo», assegurou, ainda que em passo apressado e sempre com sorriso na cara.

Instado a fazer um paralelismo com a conquista de 2020/21, Amorim lembrou que «foi um título diferente», por causa da pandemia e do facto de «não haver adeptos», pelo que, por tudo o que envolvia os dois cenários, valorizou ainda mais este título.

«Este ano foi mais especial, no primeiro não havia público, não havia competições europeias, desta vez conseguimos e agora é tentar o terceiro. Momento-chave? Em Alvalade, o dérbi foi muito importante e depois fomos muito consistentes», considerou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *