Vida dura para Álvaro no Rio: Fla aplica chapa 6 no dérbi
No Clássico das Multidões, jogado no icónico Maracanã, Álvaro Pacheco ficou a ter a certeza da vida difícil que terá no Rio de Janeiro. O Vasco, do mestre da boina, foi goleado por 6-1 pelo Flamengo no jogo de estreia do treinador português. A expulsão de João Victor (ex-Benfica) ajuda a explicar o descalabro.
Para o campeonato brasileiro, nunca o dérbi da Cidade Maravilhosa assistira a um desnível tão grande. E o Vasco até entrou a ganhar. Vegetti abanou a rede do Flamengo aos oito minutos e deu razão à pressão alta que Álvaro Pacheco exigia a partir da linha lateral.
Everton Cebolinha, Pedro e David Luiz, dois deles antigos futebolistas do Benfica, operaram a recuperação do Fla e ao intervalo o Mengão já tinha dois golos de diferença. Foi nesse momento, precisamente, que João Victor entrou de sola no tornozelo de De La Cruz e viu o cartão vermelho.
Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol completaram a goleada no segundo tempo. O último deste trio, outro ex-Benfica, já não marcava desde fevereiro.
O Flamengo lidera o Brasileirão, ombro a ombro com o surpreendente Bahia (empatou 1-1 contra o Atlético Mineiro este domingo), enquanto o Vasco segue no 13º lugar, apenas com duas vitórias em sete jogos.