Dortmund volta à final da Champions 11 anos depois com dois sobreviventes…as suas lendas
É oficial. 11 anos depois, o Borussia Dortmund volta a marcar presença numa final da Liga dos Campeões, depois de ter vencido, esta terça-feira à noite, os franceses do Paris SG por 0-1. Muito mudou nesse tempo para os alemães, menos dois jogadores: Mats Hummels e Marco Reus.
Foi há precisamente 11 anos que o Muro Amarelo garantiu a presença na grande final da Champions, a sua 2ª na história, depois de a ter conquistado em 1996/97.
Comandado por Jurgen Klopp, na altura, o Borussia Dortmund tinha um plantel que ficou imortalizado na memória dos adeptos de futebol, com nomes como Robert Lewandowski, Ilkay Gündogan ou Jakub Blaszczykowski, mas também dois que perduram – embora de formas diferentes – até aos dias de hoje: Mats Hummels e Marco Reus.
De resto, Marco Reus não mais saiu do Borussia Dortmund desde então e a final da Liga dos Campeões será mesmo o seu último jogo pelo seu clube de infância, após já ter anunciado que sairá no verão. Hummels, por sua vez, saiu do Borussia Dortmund durante este tempo entre finais, para representar o rival Bayern Munchen, mas acabou por voltar.
Agora, o Borussia Dortmund espera pelo seu adversário na final em Wembley e, curiosamente, até pode vir a repetir-se, caso o Bayern Munchen elimine o Real Madrid.