Jorge Simão e as contas da manutenção: «Vamos com tudo com aqueles que temos»

Jorge Simão e as contas da manutenção: «Vamos com tudo com aqueles que temos»

Ainda com a manutenção por assegurar, o Boavista vai, este sábado, entrar em campo a depender apenas de si para garantir, de imediato, a permanência na Liga Portugal Betclic. O adversário é o já despromovido FC Vizela e as contas são claras: se pontuar, carimba a manutenção.

No lançamento do encontro, agendado para as 15h30 no Estádio do Bessa, Jorge Simão, técnico dos axadrezados, deixou uma garantia: a sua equipa vai deixar tudo em campo.

«O meu único objetivo é conseguir ajudar estes rapazes a ficar na Primeira Liga. De uma forma mais brilhante ou menos brilhante, com mais ou com menos vitórias. Se conseguirmos o nosso objetivo, para mim é perfeito. Não há outra coisa que me guie. Para todos nós, que lutamos diariamente, a única coisa que está nas nossas mentes é ficar na primeira Liga, seja em que circunstâncias for. Fizemos quatro jogos bons, desde que cheguei ao Boavista. Nos jogos fora, estivemos com 10 durante muito tempo, mas fizemos boas exibições. Em casa, também realizamos boas performances, mas não conseguimos marcar mais do que o adversário. Espero que amanhã seja diferente», referiu o técnico do Boavista.

Questionado sobre o adversário, que já tem a despromoção garantida, Jorge Simão desvalorizou esse aspeto e focou-se nas missões da sua equipa.

«O Vizela joga sem pressão, mas isso é bom ou é mau? O jogo que fizeram na última jornada foi bom, conseguiram um grande resultado. O que me vai na cabeça, defrontando uma equipa que já desceu de divisão, é o mesmo dos outros jogos. Tenho de preparar os jogadores de igual forma. Temos de estar inteiramente preparados para conseguir vencer o jogo. Vamos encontrar um Vizela com um treinador que já está com a equipa há bastante tempo e tem uma identidade clara no seu jogo e que vai procurar fazer as mesmas coisas que tem vindo a fazer nos últimos jogos», acrescentou, antes de falar nas ausências.

Em termos de escolhas, e confirmadas as baixas de Pedro Malheiro e do Makouta, o técnico dos axadrezados deixou uma garantia: «Não querendo desvalorizar as ausências, olho com grande entusiasmo para outros jogadores que vão ter a sua oportunidade… Temos um grupo com jogadores de qualidade que vão ajudar a equipa. Vamos com tudo com aqueles que temos.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *