Erros, azar… e Liverpool de novo a perder pontos
O jogo desta segunda-feira, frente ao Aston Villa, acaba por ser um pouco o reflexo da temporada do Liverpool: sendo certo que os reds tiveram momentos de grande qualidade ao longo de 2023/24, a verdade é que, por um ou outro motivo, foram perdendo pontos e acabaram arredados da possibilidade de vencer a Premier League.
Na partida da 37ª jornada do campeonato inglês, o conjunto orientado por Jurgen Klopp até esteve a vencer por dois golos de diferença, mas sofreu dois tentos na reta final do encontro e acabou por empatar a três bolas.
Ainda sem o lesionado Diogo Jota, o Liverpool chegou à vantagem logo no segundo minuto, com um autogolo inacreditável de Emiliano Martínez- o guardião argentino defendeu para dentro da baliza após um cruzamento da direita de Elliott. Apesar de ter entrado praticamente a perder, o Aston Villa não se deixou afetar e, ainda dentro dos primeiros 15 minutos, Tielemans desviou de primeira após um passe de Ollie Watkins.
No jogo do marcas tu-marco eu, o Liverpool respondeu de forma pronta, tendo Gakpo aproveitado uma defesa incompleta de Emiliano Martínez a remate de Joe Gomez para, com um toque oportuno, desviar para o fundo das redes adversárias.
O intervalo chegou assim com o 2-1 a favor dos visitantes.
Ainda que o Liverpool tenha chegado ao 3-1 logo a abrir a segunda parte, com um grande cabeceamento do jovem Jarell Quansah, o Aston Villa não se rendeu e, ainda que com alguma felicidade à mistura, chegou ao empate. Aos 85′, o recém entrado Jhon Durán aproveitou uma má receção de Alexis Mac Allister para reduzir distâncias, sendo que, três minutos depois, o avançado colombiano desviou de forma involuntária um remate de Diaby para o 3-3 final.