Chuva de golos com finais diferentes: Barça vence, Real empata
A jornada 37 da Liga EA Sports trouxe muitos golos e resultados diferentes para FC Barcelona e Real Madrid. Os catalães venceram na receção ao Rayo Vallecano, por 3-0, ao passo que os merengues estiveram a vencer por larga margem na visita ao Villarreal, mas foram «abatidos» pelo terminator Sorloth e empataram a quatro.
Começando pelo encontro na Catalunha, o Barça – João Cancelo foi titular – adiantou-se bem cedo, logo aos três minutos, com um pontapé certeiro de Lewandowski. O golo do ponta de lanço polaco prevaleceu durante largo tempo e só já dentro dos últimos 20 minutos é que a equipa catalã sentenciou em definitivo a partida. João Félix, que entrou aos 62 minutos, desenhou um grande lance e ficou perto de um golaço, mas foi Pedri, na recarga, a fazer o 2-0, aos 72′. Três minutos depois, o médio bisou e fechou as contas.
Em Villarreal, o já campeão Real Madrid protagonizou um grande espetáculo em conjunto com o submarino amarelo. Arda Güler abriu o ativo, aos 14 minutos, e Joselu dilatou em cima da meia hora, antes de Alexander Sorloth reduzir (39′). Numa grande primeira parte, Lucas Vázquez (40′) e Arda Güler (45+2′) fizeram mais dois golos subir ao placard e os blancos foram para o descanso a vencer tranquilamente por 1-4.
O encontro parecia sentenciado, só que… Sorloth apareceu novamente. Nos primeiros minutos da segunda parte, o norueguês desmantelou por completo a defesa do Real Madrid e marcou três golos em oito minutos (48′, 52′ e 56′) para completar o póquer e colocar o resultado no 4-4 que prevaleceu até ao final. Nota ainda para os 90 minutos cumpridos por Gonçalo Guedes na equipa da casa.
A uma jornada do final da prova, o FC Barcelona passou a somar 84 pontos e garantiu o segundo lugar, já que tem uma vantagem de quatro pontos para o Girona. O Real Madrid passa agora a somar 94 pontos e o Villarreal, com a igualdade, está matematicamente fora da corrida aos lugares europeus.