É uma questão de tempo
O Sporting ainda não é campeão nacional, mas essa parece ser cada vez mais uma questão de tempo. Com mais uma exibição sóbria e dominante, o atual líder bateu um Portimonense aflito por 3-0 e, assim, deu mais um enorme passo em direção esse tão ambicionado troféu.
Uma boa exibição de Paulinho, que marcou e assistiu, colocou três pontos na conta de Amorim, numa tarde em que Trincão e Gyökeres, os outros homens do ataque, também marcaram. Estaríamos até a falar de uma goleada, se não fosse a inspiração de Nakamura na baliza visitante!
Poderá festejar este fim de semana, no caso de um tropeção alheio, mas tudo aponta para que o título seja consumado numa visita ao Estoril, na próxima jornada. Nas bancadas de Alvalade, não parece haver um único adepto cético em relação a um bom desfecho.
A tarde de futebol começou com uma bela homenagem a Manuel Fernandes, ex-leão que de momento está hospitalizado. Foi alguns minutos antes do arranque do jogo que, num primeiro momento, os adeptos levantaram cartolinas alusivas ao «eterno capitão». Com as equipas em campo, Alvalade decorou-se com uma enorme tarja para o antigo avançado, que voltou a ser homenageado quando a bola já corria, ao nono minuto.