Fulham multado pela transferência de Fábio Carvalho
O Fulham foi multado e enfrenta uma proibição (suspensa por enquanto) de inscrever jogadores na academia nos próximos seis meses. Em causa estão pagamentos feitos ao Balham FC, na sequência da transferência do médio português Fábio Carvalho, em 2022.
Fábio Carvalho, que atualmente representa o Hull City, por empréstimo do Liverpool, foi para o Fulham na temporada 2015/16 quando tinha apenas treze anos. Como resultado desta «transferência», o clube de Londres celebrou um acordo com a equipa amadora em outubro desse ano para compensar o clube em caso de venda do jogador, acordo esse que não é permitido pela Premier League a clubes amadores.
Este acordo celebrado entre os dois clubes deu direito a duas compensações monetárias ao Balham FC, quando o jogador se estreou pelo Fulham e quando se transferiu para o Liverpool em 2022.
A Premier League não permite que clubes como o Balham FC recebam esse tipo de quantias, a menos que existisse autorização prévia da instituição, algo que não aconteceu apesar de tentativas do Fulham.
No final das contas, o Fulham terá de pagar uma multa a rondar os 87 mil euros, de acordo com o The Athletic, além de enfrentar uma possível proibição de inscrever jogadores na sua academia, caso a infração se voltar a repetir.