Liderança reforçada em momento decisivo
Faltam apenas duas jornadas para a Liga BPI terminar e tudo permanece por decidir. Este sábado de manhã, o Benfica recebeu o Lank Vilaverdense e passou no difícil teste, ao vencer por 4-0.
Sob a pressão de ver o Sporting jogar ao mesmo tempo na Madeira, as águias sabiam que, para se manterem em primeiro lugar, teriam de vencer o lanterna vermelha.
O duelo ficou marcado por domínio quase pleno das comandadas de Filipa Patão que abriram o resultado à passagem dos primeiros dez minutos – depois de verem um golo anulado por mão de Lúcia Alves dentro de área. Depois de um alívio da defesa do Lank, a bola acabou a sobrar para Lais Araújo que assistiu Kika Nazareth. A internacional portuguesa apenas teve de rematar na passada para golo.
Não tardaram em aumentar a vantagem, novamente, através de Kika. Numa jogada algo confusa onde a jogadora do Benfica acaba a ser derrubada por Lu Pinheiro dentro de área, a própria conseguiu rematar para a baliza e bisar no encontro.
Após o intervalo, o Lank Vilaverdense ainda assustou, mas um tento certeiro acabou invalidado por fora de jogo e, pouco tempo depois, o Benfica encontrou a forma de alavancar a margem: a bola parada.
Através de dois pontapés de canto batidos por Anna Gasper, as águias conseguiram chegar ao 4-0. A primeira cabeçada assertiva foi de Ana Seiça, que Lu Pinheiro não conseguiu defender, e a segunda pertenceu a Carole Costa.