Noite (a)Fortuna(da): Dusseldorf vence primeira mão e subida está ao virar da esquina

Noite (a)Fortuna(da): Dusseldorf vence primeira mão e subida está ao virar da esquina

Em Portugal, pelo menos, a regra parece clara: quem vem da Segunda Liga, vence o play-off de manutenção/subida. Pela Alemanha, a história não parece ser diferente. Na noite desta quinta-feira, o Fortuna Düsseldorf foi a casa do VfL Bochum vencer a primeira mão, por 0-3.

No lotado Vonovia Ruhrstadion, a formação da casa começou por cima, mas cedo foi tramada. Ainda por cima, por um jogador da própria equipa. Ao quarto de hora, um canto cobrado por Tzolis ao primeiro poste tornou infeliz a noite de Hofmann. A bola foi direta ao ferro, bateu no jogador que protegia aquela zona e, por fim, passou a linha de golo.

Face ao infortúnio, o VfL Bochum continuou na mó de cima, mas perdeu gás consoante o passar do tempo, o que tornou os primeiros minutos da segunda parte demasiado mornos.

Com a balança equilibrada, aproveitaram os visitantes. Num ataque rápido, Tzolis serviu Klaus na perfeição e o avançado, de posição privilegiada, só teve de desviar do guarda-redes.

O cenário já era de completo pânico para os da casa, com um espetador especial – Leon Goretzka – nas bancadas. Já com Gonçalo Paciência dentro das quatro linhas, o Düsseldorf chegou ao terceiro. Num livre cobrado por Tzolis, a defesa incompleta do guarda-redes foi o pretexto perfeito para Engelhardt encostar para o terceiro.

A noite foi afortunada para o Fortuna e fechou quase por completo o play-off. Na próxima segunda-feira, disputa-se a segunda mão, em Düsseldorf.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *