Amorim confirma João Pereira e deixa palavras fortes a Çelikkaya
Mudança à vista na equipa B do Sporting. Depois da confirmação da saída de Filipe Çelikkaya, veio da boca de Rúben Amorim a garantia de que João Pereira vai subir na hierarquia, depois de ter estado à frente da equipa dos sub-23 nestas duas épocas.
Na conferência de antevisão ao jogo frente ao Chaves, o técnico leonino pronunciou-se sobre a equipa secundária e deixou palavras de agradecimento ao homem que está de saída, após quatro temporadas.
«Depois, há outras pessoas, como o Filipe Çelikkaya, que, no ano passado, pedi para que ficasse mais um ano. Este ano, tem de seguir o seu trajeto como treinador. O trabalho que fez com os miúdos, a forma como estreámos muitos jogadores, crescemos… Muitas vezes, trabalhou com 12 jogadores porque eu precisava de jogadores para um exercício, e limitava muito o trabalho dele. Fez um grande trabalho, e acho que é momento de agradecer a essas pessoas. Não lhe vou pedir para ficarem mais um ano. O João Pereira, depois, será tratado. Vai haver uma mudança, faz parte dos ciclos, e não queria deixar passar. Irá iniciar-se outro ciclo», revelou.
Recorde-se que João Pereira, antigo internacional português, passou pela equipa principal do Sporting em três ocasiões como jogador. Na última, já com Rúben Amorim, terminou a carreira com o título de campeão e enveredou no papel de treinador.