Derrota do Feirense confirma manutenção da UD Oliveirense na II Liga
Além de muito dificilmente escapar ao play-off de manutenção, a derrota do Feirense selou a continuidade da UD Oliveirense na II Liga. Na penúltima jornada da Liga Portugal SABSEG, os fogaceiros perderam por 2-1 na deslocação ao tranquilo Torreense.
A aposta numa abordagem de pouco risco rapidamente teve de ser alterada nos visitantes. Num lance de demasiado facilitismo defensivo, Patrick Fernandes entrou na área adversária e serviu André Rodrigues, que abriu o ativo em finalização fácil.
O jogo era de urgência para o Feirense e Antoine fez o mais difícil, ao atirar para fora ao segundo poste o passe de Sérgio Conceição. A ineficácia traiu os fogaceiros, com André Rodrigues a bisar – jogo feliz contra a antiga equipa – num lance em que os homens de Lito Vidigal ficaram a dormir, após defesa de Callai.
No segundo tempo, poucos frutos das mexidas e da tentativa de reação do Feirense. Antoine reduziu perto do final, mas a injeção de moral chegou já demasiado tarde para os fogaceiros mudarem o rumo dos acontecimentos.
Com uma diferença de golos bastante pior que o Leixões – a um ponto de matematicamente garantir a salvação -, só um milagre vai permitir à equipa de Santa Maria da Feira escapar do sempre perigoso play-off.
O Torreense, por sua vez, subiu à condição ao quinto lugar da tabela classificativa.