E tudo começou aqui…

E tudo começou aqui…

E um deles acabará na Primeira Liga. O Portimonense conhece bem a casa – afinal, depois de um final dramático, foi o clube algarvio que ficou em lugar de play-off. O AVS luta para lá chegar, depois de um terceiro lugar – também ele dramático – na Liga SABSEG.

Em Portimão, na primeira mão do play-off, foram os avenses a levar a melhor por 1-2 e têm uma vantagem preciosa que levam até casa, num duelo que se disputa no próximo domingo.

Há duas coisas a salientar que resumem de forma quase perfeita o que foram estes 90 minutos no Algarve: uma defesa de grande nível e Carlinhos. Já lá chegaremos no decorrer desta crónica.

O jogo começou frenético com ambas as equipas a quererem mostrar serviço em campo. Fukui tentou surpreender e John Mercado respondeu, no entanto, foi Anthony Correia quem abriu o marcador, depois de um pontapé de canto. Esperança máxima para os comandados de Jorge Costa.

A partir do momento do golo do emblema de Vila das Aves, a toada ofensiva dos forasteiros aumentou gradualmente, perante um Portimonense que se retraía cada vez mais e sem grandes possibilidades de resposta.

Para além dos constantes ataques, esta foi uma partida que ficou igualmente marcada pelo elevado números de faltas que, na verdade, nunca originaram grande desfecho para além da expulsão tardia de Fábio Pacheco no encontro, após ser admoestado com cartão amarelo por duas vezes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *