SC Braga empata em casa do FC Porto e é campeão nacional de sub-19
O SC Braga empatou no terreno do FC Porto – em Pedroso -, por 3-3, e sucede ao (épico) Famalicão como o novo campeão nacional de juniores, ficando com 31 pontos apenas a uma jornada do fim. O emblema minhoto sagra-se campeão pela terceira vez, sendo que a última foi, precisamente, há 10 anos, em 2013/2014.
A depender apenas de si, os minhotos abriram a vantagem aos 28′, através de um belo trabalho e remate muito bem executado por Luís Fernandes. Aos 38′, os dragões reagiram através de Alfa Baldé que, num cruzamento largo, acabou por colocar a bola dentro da baliza após uma desatenção incrível da defensiva bracarense.
Pouco tempo depois, ainda antes do intervalo, o avançado voltou a ser fulcral e, com um remate forte de pé esquerdo, operou a cambalhota na partida. Já no segundo tempo, o SC Braga entrou com tudo e, em dois minutos, fez nova reviravolta na partida: aos 46′, Rúben Furtado, aos 47′, Rúben Furtado. Que tarde para o jovem de 18 anos! Em dois minutos, fez o que quis da defensiva azul e branca – partiu tudo – e desbloqueou a vantagem.
Até final, os dragões apenas conseguiram o empate nos descontos e o SC Braga acabou a festejar o título. De sublinhar que a equipa orientada por Nuno Capucho está na quarta posição, atrás de Vitória SC, Benfica e, claro, o SC Braga.