Rúben Amorim: «É difícil explicar o que Adán e Neto nos deram»
Rúben Amorim reagiu à vitória sobre o Chaves, na tarde deste sábado, na última flash da Liga Portugal Betclic. O técnico dos campeões nacionais, no dia em que o cube levantou a taça, fez um balanço da temporada em que os leões juntaram o título ao recorde de pontos do clube na competição
«Era importante vencer todos os jogos em casa, não deu para preparar a Taça de Portugal neste jogo, existiram muitas paragens, a saída do Luís Neto, muita emoção, este dia ia ser sempre assim. Fizemos 90 pontos, chegámos às 29 vitórias e acho que completámos bem este campeonato», começou por dizer o técnico.
Questionado sobre a despedida de Antonio Adán e de Luís Neto, Rúben Amorim apontou para a grande importância de ambos no seio da equipa: «Já falei do Adán e do Luís Neto, é a a parte mais difícil de um treinador, nunca o tive de o fazer, mas tudo que eles nos deram é difícil de explicar o que significaram para nós. Estiveram connosco nos momentos mais difíceis, como foi o jogo contra o Lask Linz».
O treinador, que conta agora com dois campeonatos nacionais enquanto treinador, deixou uma mensagem sobre o que pode ser a próxima temporada, apontando antes para a final da Taça de Portugal que, em caso de vitória, torna a equipa «mais especial na história do Sporting».
«Já estamos a planear a próxima época, há um peso e uma exigência diferente e isso sente-se no grupo, mas vamos lutar sempre para ganhar», concluiu.
Ao Sporting, na temporada, resta a final da Taça de Portugal no dia 26 de maio.