Ten Hag confirma que United tentou Kane: «Hojlund vai chegar lá, mas…»
Erik ten Hag, treinador neerlandês do Manchester United, concedeu uma entrevista à Sky Sports, publicada esta sexta-feira, onde confessou que os red devils tentaram contratar Harry Kane, internacional inglês que se mudou para o Bayern Munchen, no último verão, acabando por falhar e mudar energias para o jovem dinamarquês Rasmus Hojlund.
«Sabemos que o Harry Kane vai marcar 30 golos. Penso que o Rasmus vai chegar lá, mas precisa de tempo. Não é justo avaliá-lo da mesma maneira que Harry Kane. Eu nunca compararia os dois jogadores, porque são muito diferentes», começou por dizer.
«Mas, com Hojlund, penso que conseguimos o maior potencial num ponta-de-lança, no passado verão, e estamos muito satisfeitos com ele. Mas ele também precisa de se adaptar, e estamos muito satisfeitos por vê-lo a demonstrar as suas qualidades», acrescentou.
Ten Hag destacou ainda a época de Hojlund, com os seus altos e baixos: «Ele teve um período muito bom, em que marcou durante muitos jogos, mas, antes depois disso, teve questões físicas, o que é normal para um jogador jovem, mas tem um impacto negativo nos resultados da equipa, e temos de aceitar.»
Esta época, Rasmus Hojlund leva 14 golos e duas assistências em 38 jogos ao serviço do Manchester United. Harry Kane, por sua vez, leva 43 golos e 11 assistências em 43 jogos ao serviço do Bayern Munchen.