Olympiacos causa choque em Inglaterra e bate à porta da final

Olympiacos causa choque em Inglaterra e bate à porta da final

O Olympiacos está a um pequeno passo da final da UEFA Europa Conference League. Esta quinta-feira, os gregos chocaram tudo e todos com uma vitória expressiva na visita ao Aston Villa. Na fortaleza villain, os helénicos triunfaram por 2-4, com grandes destaques para El Kaabi e… Daniel Podence.

No regresso a Inglaterra, onde vestiu a camisola do Wolverhampton, o jogador português fez dois passes para golo nos 70 minutos em que esteve em campo, antes de ceder o lugar a André Horta. A assistência para El Kaabi, aos 29 minutos, promete correr mundo. Antes disso, aos 16′, o ponta de lança marroquino já tinha feito o primeiro da conta pessoal, a passe de Chiquinho.

Ainda antes do intervalo, Ollie Watkins relançou o Aston Villa na corrida pela vitória. A recuperação dos homens de Unai Emery ficou completa logo nos primeiros minutos da segunda parte, com Moussa Diaby a fazer o empate (52′), mas o Olympiacos não se limitou a cruzar os braços. Quatro minutos depois, El Kaabi foi para a marca de grande penalidade e completou o hat-trick para dar nova vantagem à equipa de José Luís Mendilibar. Aos 67′, a passe de Podence, Santiago Hezze fechou as contas.

Já perto do final, os ingleses tiveram uma ocasião soberana para chegar ao 3-4. David Carmo cometeu grande penalidade e Douglas Luiz foi para a marca dos 11 metros, mas desperdiçou. Desta forma, a equipa grega, que conta com forte representação portuguesa (João Carvalho também esteve no banco, mas não foi utilizado), parte com uma boa vantagem para o embate da segunda mão, na Grécia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *