Sporting iguala meia-final do campeonato com vitória estrondosa
O FC Porto, que venceu o primeiro jogo da meia-final do campeonato, sofreu uma derrota (6-3) clara diante do Sporting CP e dificultou as contas para o acesso à final. Numa meia-final disputada à melhor de cinco, o Sporting empatou 1-1, no conjunto das partidas.
A primeira parte da partida mostrou um desequilíbrio total entre as duas equipas e o Sporting esmagou o FC Porto. Os dragões, a jogarem fora de casa, não conseguiram criar perigo de maneira alguma e os leões aproveitaram para cavar uma vantagem de três golos (Alessandro Verona, João Souto, Facundo Bridge), que levaram para o segundo tempo.
No segundo tempo, os azuis e brancos regressaram com intenções de reverter o resultado, mas foi o Sporting que abriu de novo as hostilidades. Os forasteiros reagiram, marcaram por duas vezes (Ezequiel Mena, Carlo di Benedetto), mas este não era o dia do FC Porto, que não deu continuidade ao bom momento e sofreu por duas vezes, basicamente de seguida. Num resultado pesado de 6-2, Hélder Nunes voltou a reduzir fixando o resultado final em 6-3.
A terceira partida joga-se no Dragão Arena na próxima quinta feira, ainda que não decida, definitivamente, o vencedor desta meia-final.