Copa do Brasil: Artur Jorge continua em grande; Abel bate outro técnico português
Mais uma madrugada de futebol brasileiro, mais treinadores portugueses em ação. Esta semana é de Copa do Brasil e, depois de Pedro Caixinha e António Oliveira, esta noite foi a vez de outros estarem em ação. Por partes.
Em casa, a jogar contra o também primodivisionário Vitória da Bahia, o líder Botafogo ganhou vantagem na eliminatória ao vencer por 1-0, com um golo do ex-FC Porto Carlos Eduardo. É a quinta vitória seguida do Fogão comandado por Artur Jorge, que começa a tomar o gosto às vitórias no Brasil.
Já a outra partida que teve portugueses em ação… teve dois. Abel contra Paulo Gomes, técnico que lidera o Botafogo-SP da Serie B. Acabou por ser mais feliz Abel, com o seu Palmeiras, mas não sem antes sofrer até ao final.
Rony marcou o primeiro do Verdão, aos 57′, mas de forma surpreendente a equipa de Paulo Gomes aguentou-se e empatou aos 90′. Teve de resolver o jovem Estevão, também associado aos tubarões europeus, aos 98′.
Para finalizar, Petit, novo treinador do Cuiabá, ainda não liderou a equipa na visita ao Goiás. O Cuiabá perdeu por 1-0 e parte em desvantagem nesta eliminatória que dá acesso aos oitavos de final da Copa do Brasil.