Pedro Proença na final da Champions feminina: «Em breve teremos uma equipa portuguesa aqui»
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e da European Leagues, encontra-se, este sábado, em Bilbao, Espanha, onde se vai realizar a final da Liga dos Campeões feminina, entre o Barcelona e o Lyon, e mostrou-se confiante no crescimento do futebol praticado por mulheres em Portugal.
«É um orgulho poder estar em Bilbau como Presidente da European Leagues e membro do Comité Executivo da UEFA, para assistir à UEFA Women’s Champions League. O crescimento do Futebol Feminino, em todo o Mundo, é inegável e inevitável, e o trabalho feito em Portugal tem permitido dar passos importantes rumo à evolução também das equipas portuguesas», começou por dizer o dirigente, aos jornalistas presentes no local.
«A Liga Portugal já mostrou total disponibilidade para colaborar, naquilo que for entendido como relevante, para o crescimento da modalidade no nosso País. Estou certo de que, em breve, uma equipa portuguesa conseguirá também chegar à final da Champions feminina», acrescentou o dirigente, destacando a ligação entre a Liga Portugal e a FPF, organismo que rege o futebol feminino nacional.
Recorde-se que esta temporada, o Benfica, campeão nacional em título, fez história na prova, tornando-se a primeira equipa portuguesa a chegar à fase a eliminar da mesma, onde acabou por ser eliminado pelo Lyon, agora finalista.
Além disso, na próxima época, em 2024/25, a final da Liga dos Campeões feminina será disputada no Estádio de Alvalade, casa do Sporting.