Trubin: «Farei tudo o que for possível para o Benfica me autorizar a ir aos Jogos Olímpicos»

Trubin: «Farei tudo o que for possível para o Benfica me autorizar a ir aos Jogos Olímpicos»

Num verão onde haverá Euro e Jogos Olímpicos, o guarda-redes do Benfica Anatoliy Trubin foi a mais recente voz a expressar a sua vontade de marcar presença em ambos os torneios, enfatizando a possibilidade histórica de estar no torneio olímpico em Paris.

«Quero ir aos Jogos Olímpicos. Ainda não falei com o clube, mas já falei um pouco disso com o treinador de guarda-redes e com o treinador. Ainda não sei se posso ir. O Japão qualificou-se para os Jogos Olímpicos e um dos nossos guarda-redes [Leo Kokubo] vai. Alguém terá de ficar [no clube]. Não sei o que vai acontecer. Espero e quero muito que tudo se resolva», começou por dizer, em entrevista ao canal de YouTube Vzbirna

«É uma oportunidade única para mim e histórica para a Ucrânia, que se qualificou pela primeira vez e queremos acabar esta história de uma forma bonita. Farei tudo o que for possível para o Benfica me autorizar. Também ouvi dizer que Di María [o avançado recusou o convite, mas Otamendi quer estar presente, n.d.r] quer ir. Não sei se isso acontecerá. Mas se fosse por mim iria ao Euro-2024 e aos Jogos Olímpicos», acrescentou.

Trubin falou ainda da evolução nesta temporada: «Tornei-me melhor. Foi 100 por cento a decisão certa e estou muito satisfeito. Estamos tristes porque não conseguimos alcançar os objetivos, isso foi o pior e foi doloroso. Mas acredito que estas experiências nos unem e que voltaremos mais fortes na próxima época, que será melhor.»

«Só quando estamos cá dentro percebemos a verdadeira dimensão, como é enorme a base de adeptos, talvez 70 a 80 por cento apoiem o Benfica. Senti desde os primeiros dias que este é um grande clube com grandes ambições e grandes objetivos», concluiu, sobre a grandeza do Benfica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *