Paris SG adia decisão do título ao empatar em casa

Paris SG adia decisão do título ao empatar em casa

Em véspera do duelo frente ao Dortmund para a Liga dos Campeões – os borussen perderam este sábado por 4-1 frente ao RB Leipzig -, o Paris SG deslizou em casa: empataram a três bolas na receção ao Le Havre, adiando a decisão do título. Danilo Pereira e Vitinha foram titulares no encontro em que os parisienses poderiam ter-se sagrado campeões, já Gonçalo Ramos foi suplente utilizado.

O encontro foi totalmente marcado pelo domínio dos rouge-et-bleu, mas, apesar disso, tal não se traduziu em oportunidades de qualidade. O mesmo não se pode dizer das que os forasteiros fizeram que, apesar de poucas, foram boas. Ao minuto 19, num ataque iniciado pelo flanco direito, Christopher Operi apareceu no flanco esquerdo solto de marcação. O lateral esquerdo de 26 anos atirou rasteiro e cruzado de pé esquerdo para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

Foi nas mesmas condições que Bradley Barcora assinou o golo do empate. O jovem avançado apareceu no segundo poste, respondendo à altura a um cruzamento de Warren Zaïre-Emery. Mesmo com a toada ofensiva do Paris SG a manter-se em altas, foi o Le Havre quem chegou ao intervalo em vantagem. Aos 38 minutos, o experiente André Ayew recebeu o esférico dentro da área, com um toque de calcanhar de Loïc Nego, e atirou de pé esquerdo. A bola desviou ainda em Danilo Pereira antes de entrar na baliza defendida por Keylor Navas.

Ao intervalo, Luis Enrique colocou em campo Kylian Mbappé para procurar reverter o resultado negativo e sagrar-se campeão. Contudo, tal não se traduziu em oportunidades, até porque, à hora de jogo, o Le Havre obteve uma grande penalidade. Chamado à marcação, Abdoulaye Touré, que não falhara os últimos quatro penáltis que bateu, fez o 1-3 ao atirar para o lado oposto ao escolhido por Keylor Navas.

À entrada para o quarto de hora final, o velho ditado «água mole em pedra dura, tanto bate até que fura» aplicou-se na perfeição: a defesa forasteira encontrava-se robusta, mas não conseguiu impedir que, ao minuto 78, Achraf Hakimi fosse assistido por Gonçalo Ramos para o 2-3 e que o avançado português assinasse o 3-3 final, com uma cabeçada letal.

Assim, a decisão do título na Ligue 1 viu-se adiada para a próxima jornada, onde o Paris SG vai receber o Toulouse, a 12 de maio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *