Rui Costa e a polémica flash no Dragão: «Não incomodou o João Neves…»
Após a derrota bastante pesada diante do FC Porto (5-0), João Neves foi o elemento escolhido para falar na flash interview, um fenómeno que não deixou os adeptos do Benfica agradados. Rui Costa demarcou-se da respetiva escolha, mas garantiu que o jovem jogador tem a personalidade necessária para ir a público nos momentos mais delicados.
“Não decido na hora tudo o que se passa no Benfica, mas tenho a maior confiança nas pessoas que decidem essa situação. Vi muita gente preocupada por ter sido o João Neves a falar nesse jogo, naturalmente, quem deveria ter falado nesse jogo era o capitão de equipa, o Otamendi que não o poderia fazer, pois estava castigado, tinha sido expulso», referiu, numa primeira instância, em entrevista alargada a alguns orgãos de comunicação social, realizada no Seixal.
«Foi um jogo complicado, difícil, que nos marcou bastante, mas em relação ao João Neves deixem-me dizer-vos que não conhecem a personalidade deste rapaz, o perfil dele no balneário e posso dizer que é bem marcante, mesmo nesta idade é um líder nato e tenho a certeza absoluta, que a posição de colocar o João a falar naquele jogo, é também uma mensagem para dentro. O João não ficou incomodado por ter falado, antes pelo contrário, por ter sido ele a dar a cara naquele dia», acrescentou.
Recorde-se que o atleta de 19 anos foi uma peça recorrente no esquema de Roger Schmidt, tendo disputado 55 embates pelos encarnados na presente temporada.