Cabeça de Clóvis matou esperança madeirense: AVS sorri

Cabeça de Clóvis matou esperança madeirense: AVS sorri

O Marítimo empatou na visita ao Académico de Viseu (2-2) e vai ocupar o quarto lugar da Segunda Liga, deixando escapar o lugar de acesso ao play-off para o AVS. André Clóvis, com um cabeceamento forte, deixou o emblema da Madeira de fora das contas de acesso à Primeira Liga, numa partida onde Marquinho, Xadas e Henrique Gomes (autogolo) marcaram os restantes golos do jogo.

Em relação ao jogo, a equipa insular entrou a dormir e foi o Académico quem aproveitou. Após uma jogada de insistência de Clóvis, Marquinho encontrou espaço de fora de área e não hesitou: golaço do brasileiro! Forte, rasteiro, colocado e imprevisível.

A partir daqui, o Marítimo acordou, dominou – antes, ainda levou outro susto, após uma boa jogada de Ott – e não tardou em chegar ao golo. Depois de um primeiro aviso de Platiny – belo remate de calcanhar a acertas nas malhas laterais -, Xadas (outro golaço de pé esquerdo), de muito longe, olhou para o adiantamento ligeiro de Gomes Gerth e disparou em jeito, colocado e com grande pontaria. Tremendo remate.

Até ao final do primeiro tempo, apesar do Marítimo controlar mais com bola, foi o Académico quem esteve mais próximo da vantagem com Marquinho e André Almeida – desperdiçou um cabeceamento solto de marcação após boa jogada de Quizera – em bom plano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *