Espanha passeia no arranque da preparação para o Euro
Espanha cumpriu com o seu dever, num jogo de fraca exigência, e goleou na receção à seleção de Andorra por 5-0, no seu primeiro jogo de preparação para o Euro 2024. Oyarzabal brilhou com um hat-trick.
A seleção espanhola, crónica candidata à conquista de qualquer título internacional, começava a sua preparação para o Euro em Badajoz, frente à modesta seleção de Andorra e o selecionador espanhol Luis De La Fuente aproveitou para fazer algumas experiências e promover estreias, como a do extremo Ayoze Pérez, do Bétis.
Face a tamanha diferença qualitativa entre as duas seleções, a 1ª parte (e o jogo no geral) foi um autêntico passeio para La Roja e os espanhóis iam dominando a seu belo prazer. O golo inaugural chegou aos 24′, precisamente pelo estreante Ayoze, num canto estudado e bem trabalhado, com nota para um belo toque em plena área do avançado. 12 minutos depois, Morata também faturou, mas estava em fora de jogo e notava-se alguma falta de eficácia..
Como esperado de um jogo destas características, Espanha rodou bastante a equipa ao intervalo, mas isso pouco mudou as dinâmicas de jogo. Aliás, o sangue novo, especialmente no ataque, fez bem à seleção espanhola e foram precisos apenas oito minutos da 2ª parte para o recém-entrado Oyarzabal, numa bela jogada coletiva, onde Ayoze fez a assistência a partir da esquerda.
O jogo abriu com este 2-0 e notava-se que Andorra sofria cada vez que Espanha acelerava um pouco os seus processos, especialmente pelo corredor central, com os médios espanhóis a carburar. Por isso, o jogo adquiriu contornos de goleada com relativa facilidade e naturalidade e Oyarzabal teve uma noite de sonho, rubricando um hat-trick (marcou aos 66′ e 73′) e tornando-se o primeiro jogador da Real Sociedad a fazê-lo na história da seleção espanhola.
Até final, Ferran Torres ainda fechou as contas do jogo em 5-0, culminando um jogo de fraca exigência para Espanha.