Benfica fica sem final e Champions: treinador pediu «reflexão interna»
Foi com estrondo que o Benfica caiu nas meias-finais da Liga Placard aos pés do SC Braga. As águias tinham perdido o Jogo 1 na Luz, ainda empataram com o Jogo 2 em Braga, mas na decisão perderam por 5-1 e ficaram sem a final… e sem a Liga dos Campeões.
Acaba por ser uma época (mais uma) de uma desilusão e fracasso desportivo. Em 2023/24, o Benfica até começou por ganhar a Supertaça contra o Sporting, mas daí para a frente… falhou todos os objetivos: perdeu a final da Taça da Liga, caiu com o Sporting na Taça de Portugal ainda antes da final four, falhou a final da Liga dos Campeões e a final do campeonato.
Uma temporada de uma «equipa de altos e baixos», como o próprio treinador, Mário Silva, confessou na flash interview depois da eliminação em Braga. Uma temporada de uma equipa que nunca foi regular o suficiente para sequer conseguir competir com os rivais Sporting e SC Braga, os dois finalistas da Liga Placard.
Este ano tudo foi diferente. A vitória na Supertaça ainda deu esperança para que a época fosse diferente das anteriores e que o Benfica conseguisse congelar a hegemonia do Sporting. Não aconteceu e esteve bem longe de acontecer. O futuro terá, naturalmente, de ser discutido, com o próprio técnico a admitir que é «inadmissível» e que é hora de «fazer uma reflexão interna».