Jogador alerta para possível paragem cardiorrespiratória e é expulso
O Racing Santander recebeu e venceu (3-1) o Elche, numa partida a contar para a 38ª jornada da segunda divisão espanhola. No entanto, o principal destaque desta partida foi Iñigo Sainz-Maza, que foi expulso por alertar para uma possível paragem cardiorrespiratória de um adepto.
O jogador do Racing Santander, que estava no banco de suplentes, aos 90 minutos pediu «insistentemente» ao árbitro para parar a partida na tentativa de perceber o que se passava na bancada. Tal comportamento valeu ao jogador o cartão vermelho.
«Aos 90 minutos, o jogador (6) Iñigo Sainz-Maza Serna foi expulso pelo seguinte motivo: Por se levantar do banco, sair da área técnica e pedir insistentemente ao quarto árbitro para parar o jogo devido a um incidente médico nas bancadas», pode ler-se no comunicado do jogo.
O aviso do jogador mostrou-se importante uma vez que o adepto teve mesmo de ser assistido, depois de uma dupla paragem cardiorrespiratória. O adepto foi reencaminhado para o hospital e está, de momento, em observação.
No final das contas, foi Iñigo Sainz-Maza um dos protagonistas do jogo que, apesar da expulsão, pode ter salvo a vida de um adepto.