Rúben Amorim: «Devíamos falar dos clubes que despedem treinadores e no dia a seguir anunciam outro»

Rúben Amorim: «Devíamos falar dos clubes que despedem treinadores e no dia a seguir anunciam outro»

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Portimonense, Rúben Amorim voltou a abordar o seu futuro e o porquê de ter viajado para Londres e aproveitou para deixar duras críticas à falta de escrutínio e hipocrisia dos clubes que despedem treinadores e logo a seguir já têm substituto.

«O Sporting não precisa de fazer nada de diferente para me manter. São situações da vida. O facto de eu querer ser mais honesto e dizer que tenho contrato, é algo que vou começar a fazer, ser aberto nas minhas ideias e tentar ter uma ideia diferente quando venho às conferências. Crio um problema, porque sou sincero e crio dúvidas em diferentes momentos. O Sporting não vai fazer nada de diferente. Temos as vendas, e interfere ter a Liga dos Campeões ou não. Temos uma baliza nos 50 por cento com o que entra da Champions. Tudo isso está a ser preparado há algum tempo. Tenho contrato com o Sporting e sou treinador apenas do Sporting. Não há novidade nenhuma», começou por dizer, quanto à preparação da próxima época.

«Em relação à minha confusão, eu tento ser sempre honesto convosco. Depois há novelas de ir para outros clubes, de me oferecerem a outros clubes. É até engraçado de ver. Tento ser correto. Há situações onde não queremos passar por coisas do passado, a minha situação familiar. Tento ser transparente. Garanto: vai ser mais aborrecido, mas vou ser diferente nesse aspeto. O que os adeptos podem esperar de mim é que dou o máximo pelo clube. Adoro estar aqui», acrescentou.

Rúben Amorim foi ainda questionado sobre o porquê da viagem a Londres e aproveitou para deixar uma farpa: «Em relação à viagem, não vou dizer o porquê. Disse a quem tinha de dizer. Vou seguir em frente. Sei que o Álvaro também teve problemas com um jantar. Está na moda. Da mesma maneira que se fala dos treinadores, era bom falar também dos clubes que despedem muito treinadores e no dia a seguir anunciam outro. Mas não existiram conversas… A vida é mesmo assim.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *