Moçambique e Cabo verde chamam vários «portugueses» para a qualificação para o Mundial

Moçambique e Cabo verde chamam vários «portugueses» para a qualificação para o Mundial

Na tarde desta quinta-feira, as seleções do Cabo Verde e de Moçambique anunciaram os jogadores eleitos para representarem as respetivas equipas no par de jogos de apuramento para o Mundial de 2026. Nas listas constam vários nomes que atuam no futebol português.

Começando pela seleção de Cabo Verde, foram sete os chamados a atuar nos campeonatos lusos. Bruno Varela, capitão do Vitória SC, é um dos nomes fortes da convocatória, que conta também com a presença de Hélio Varela (Portimonense), Jojó (Paços de Ferreira), Wagner Pina (Estoril), Diogo Mendes (Marítimo), Paulo Santos (Estrela da Amadora) e Fabrício Garcia (Estoril) – a estreia dos últimos dois jogadores.

Cabo Verde, orientado por Bubista, tem pela frente a seleção dos Camarões e da Líbia neste duplo compromisso de junho.

Por outro lado, Moçambique tem menos atletas na convocatória a jogar em Portugal. O destaque vai para Geny Catamo, campeão nacional pelo Sporting, numa lista que conta também com os nomes de Guima (Desportivo de Chaves), Witi (Nacional), Gildo (Sporting da Covilhã) e Pepo (Caldas).

Os moçambicanos vão medir forças contra a Somália e a Guiné Conacri nesta paragem para seleções.

Para já, com apenas dois jogos disputados na qualificação, Cabo Verde ocupa o segundo lugar do Grupo D, enquanto Moçambique está em quinto, com três pontos, no Grupo G.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *