Quarto dérbi em um mês vale taça

Quarto dérbi em um mês vale taça

Já nem se podem ver. Pela quarta vez em cerca de um mês, Benfica e Sporting vão medir forças e o dérbi desta quarta-feira é, porventura, o mais importante dos quatro por uma questão muito simples: vale taça. Depois de duas partidas para as meias-finais da Taça de Portugal e uma para a Liga BPI, águias e leoas discutem entre si a vitória final na Taça da Liga.

Os três dérbis anteriores tiveram todos os resultados: o Benfica venceu na primeira partida da Taça de Portugal, o Sporting venceu para o campeonato e as duas empataram na segunda mão da eliminatória da Prova Rainha. Agora, o Estádio do Restelo prepara-se para receber os dois conjuntos com a garantia de que o empate é o único resultado impossível. No Dia do Trabalhador, quem trabalhar mais no relvado vai sair de Belém com a Taça da Liga na bagagem.

Lesionada durante o jogo da segunda mão da Taça de Portugal, em Alcochete, Jéssica Silva é a grande novidade: está recuperada e disponível para ir a jogo. Pauleta, por outro lado, contraiu um problema físico e está fora das opções. Do lado contrário, Fátima Pinto, Bruna Lourenço e Ana Capeta ficaram fora das opções de Mariana Cabral para o jogo na Madeira, frente ao Marítimo.

Vencer como objetivo: «Podemos fazer uma época de excelência, ou não tão boa para os objetivos do clube, que são ganhar tudo. Vamos trabalhar e batalhar para ter uma época perfeita, que passa por ganhar todos os títulos. Fizemos história, atingindo os quartos de final da Champions, já ganhámos uma Supertaça e amanhã [quarta-feira] queremos levar mais uma taça para casa. Tudo faremos para que isso possa acontecer.»

Antevisão ao duelo: «Venham mais jogos que nos deem muito trabalho. São estes jogos que queremos e não nos escondemos. Acredito que vai ser um jogo competitivo, um excelente espetáculo, equilibrado. O que queremos é continuar a nossa caminhada, continuarmos focadas e, acima de tudo, promovermos um grande espetáculo de futebol. Temos de conseguir colocar o público a querer ver jogos de futebol praticado por mulheres e vamos fazer o melhor jogo possível para conseguirmos mais um troféu.»

Ausência de Pauleta e regresso de Jéssica Silva: «Sabemos a importância de ganhar um título pelo Benfica e sabemos a importância de todas as caminhadas. Somos ambiciosos. Infelizmente, deixámos de ter um trunfo que é a Pauleta, ganhámos outros trunfos, como a Jéssica que recuperou, e continuamos a ter vários trunfos que são as jogadoras disponíveis e vão querer que a equipa seja o maior trunfo de amanhã.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *