Vitória FC tem subida à Liga 3 em risco: eis o ponto de situação
O Vitória FC assegurou por mérito próprio a ascensão à Liga 3, depois de vencer a Série 2 do Campeonato de Portugal, mas a verdade é que os sadinos se arriscam mesmo a ver negada a subida. Em causa estão alguns incumprimentos financeiros face às exigências da FPF.
Através dos órgãos oficiais do clube, foi anunciada esta terça-feira uma Assembleia Geral extraordinária, marcada para dia 14. No comunicado, assinado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral David Mestre Leonardo, é referido que a reunião tem «(…) como Ponto Único da Ordem de Trabalhos: Não aprovação do Plano Especial de Revitalização (PER) e Inscrição da Equipa de Futebol da VFC SAD, na Liga 3 – Esclarecimentos e definição das medidas a tomar.».
O zerozero falou com André Dias, Diretor Geral dos sadinos, e sabe que toda a documentação necessária para recorrer à decisão da FPF vai ser entregue hoje, dia cinco de junho. Resta apenas aguardar até ao próximo dia 20 onde vai ser publicada a listagem de clubes licenciados para as competições da FPF em 2024/25.
Caso a formação de Setúbal não consiga cumprir com os requisitos necessários para a subida à Liga 3, a equipa que garante essa vaga é o União de Santarém. Os scalabitanos conquistaram cinco pontos na Série 2, ficando assim atrás de Vitória FC (13 pontos) e Lusitânia dos Açores (13 pontos).
Não esquecer que a formação orientada por Zé Pedro tem na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, uma final no Jamor frente ao Amarante, vencedor da Série 1, onde se irá disputar o título de campeão do Campeonato de Portugal.