Amorim antevê final «quentinha» e revela: «Conceição é um dos melhores que já defrontei»
Sporting e FC Porto defrontam-se, este domingo, na final da Taça de Portugal e Rúben Amorim, técnico dos leões, realizou, este sábado, a antevisão do encontro que tem início previsto para as 17h15, no Estádio do Jamor.
Entre o objetivo da dobrinha e a continuidade em Alvalde, Amorim vincou todas as atenções nas qualidades do FC Porto e na qualidade de Sérgio Conceição em momentos decisivos como o deste domingo.
Dobradinha e título que falta à equipa técnica: «Esse é o objetivo, mais do que as conquistas individuais. É verdade que esta equipa técnica quer conquistar a Taça porque nunca a ganhou, mas a dobradinha para o Sporting é muito mais importante. Há 22 anos que não conseguimos vencer. Esta equipa tem de tornar esta época especial. Os recordes são importantes, mas valem pouco, o que interessa é o que esta equipa conquista. Temos mais uma hipótese amanhã contra uma grande equipa e um treinador que ganhou mais do que ninguém em Portugal. Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados. Estou muito confiante de que vamos fazer história no clube amanhã e vamos continuar no nosso caminho.»
Continuidade em Alvalade: «Já falei do meu futuro. O título de amanhã não interfere nada nessa decisão. Tenho contrato com o Sporting e é para continuar.»
O que espera do FC Porto: «Espero um FC Porto forte. Espero que o Pepe jogue, até porque o selecionador convocou-o e está apto para jogar. O Taremi acho que não, porque vai manter os três jogadores na frente e teria de mudar alguma dinâmica. O mister Sérgio Conceição é sempre muito inteligente nestes momentos. Tivemos uma semana longa e preparámos tudo. Acho que na frente vai jogar Evanilson, Galeno e Francisco Conceição. Depois Pepê, Varela e Nico. O Pepe vai jogar, o Diogo Costa vai jogar e acho que o João Mário poderá jogar. E terá ainda o Wendell e o Otávio. Acho que é esse o onze, mas terá a palavra Sérgio Conceição amanhã. Sei como vai correr o jogo. Não interessa o que aconteceu no campeonato, isto é como se fosse uma época diferente. Estamos preparados para um jogo difícil, como aconteceu no Dragão.»
Elogios a Conceição: «Defrontar Sérgio Conceição é difícil em qualquer situação. Conceição tem mais vitórias sobre a nossa equipa técnica. É um dos melhores treinadores que já defrontei, principalmente neste tipo de jogos.»