Presidente do Inter falha pagamento e clube muda de donos

Presidente do Inter falha pagamento e clube muda de donos

Depois da conquista do 20º título de campeão de Itália, o Oaktree Capital Management – em comunicado – anunciou que vai assumir o «controlo» do Internazionale, depois da Suning, empresa chinesa.

A Suning, recorde-se, comprou uma participação de 68,7 por cento no clube em 2016 – contraiu um empréstimo de 275 milhões de euros em 2020 -, mas o valor disparou para 395 milhões em 2021, ao passo que, três anos depois – sem obter o reembolso do valor – a Oaktree toma conta dos destinos nerazzurri.

O presidente cessante do clube italiano, Steven Zhang, acusou a Oaktree de «falta de envolvimento significativo nos esforços da Suning para ajudar o fundo a alcançar retorno financeiro total e imediato», sendo que, o fundo norte americano, por sua vez, destacou a «responsabilidade» e o «legado» do Inter, procurando uma transição «tranquila».

«Sabemos da nossa responsabilidade para com o legado histórico do Inter. Estamos comprometidos com o sucesso a longo prazo dos nerazzurri e acreditamos que as nossas ambições para o clube se unem às dos adeptos apaixonados do clube, em Itália e em todo o mundo», afirmou Alejandro Cano, CEO da Oaktree na Europa.

«O nosso objetivo inicial é a estabilidade operacional e financeira do clube. Temos um grande respeito pela equipa administrativa do Inter. (…) O nosso objetivo é continuar o sucesso alcançado em campo com um caminho de crescimento e sucesso a longo prazo», concluiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *