Alex Telles: «Estou a ajudar como posso»
Têm sido dias «angustiantes» para Alex Telles, jogador do Al Nassr, a acompanhar de muito longe a tragédia das cheias que devastaram o seu estado natal, o Rio Grande do Sul.
Nascido em Caxias do Sul, o lateral brasileiro não ficou de braços cruzados perante a tragédia e moveu todas as influências possíveis para fazer chegar ajuda aos mais de 600 mil desalojados no sudeste brasileiro. «É uma catástrofe, um estado inteiro debaixo de água, é muito triste. Tento ajudar como posso, com divulgação e doações»
Desde Riade, Telles percebeu as dificuldades de logística e quis desbloquear alguns impasses, tendo já financiado operações de transporte que possam vir a fazer chegar todos os bens que conseguiu recolher, através de uma rede de ajuda que conta com ex-colegas e compatriotas que jogam no FC Porto «O Otávio (ex-FC Porto que jogou no Internacional, clube gaúcho), o Wendell e o Pepê (ex-Grémio), o Galeno, o Evanilson, todos os brasileiros do FC Porto estão a ajudar. A união faz a força e eu sou só um porta-voz para que estas doações cheguem ao Sul.»
O zerozero sabe que Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, também está no processo de ajuda à equipa reunida por Alex Telles.
Dos mais conhecidos a anónimos, a mobilização tem sido grande entre a comunidade brasileira e portuguesa.