Sporting nunca tinha recuperado de uma desvantagem de dois golos no Dragão
Um clássico de emoções até ao fim e com história pelo meio! É a primeira vez na história que o Sporting não perde frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, após estar em desvantagem por dois golos de diferença ao intervalo. O embate terminou com um empate a dois, com a reação leonina a aparecer muito perto do fim.
O duelo entre dragões e leões ficou marcado por momentos distintos. A equipa da casa dominou por completo a primeira parte, sendo que Evanilson e Pepê construíram, ainda na primeira parte, uma vantagem que parecia confortável.
O conjunto lisboeta, num espaço muito curto de tempo – cerca de um minuto -, marcou dois golos por intermédio de Viktor Gyökeres, o melhor marcador do campeonato.
De destacar ainda que as duas equipas lutam por objetivos distintos, sendo que os comandados de Sérgio Conceição estão já afastados da corrida pelo título e procuram cimentar o terceiro lugar. A turma de Alvalade ocupa o primeiro lugar, posição privilegiada para ser campeão nacional da temporada 2023/2024.