Vitória FC declarado insolvente: novo plano apresentado pelo clube
Esta sexta-feira, o Vitória FC foi declarado insolvente pelo Tribunal de Setúbal, uma vez que os credores não viabilizaram o Processo Especial de Revitalização (PER) do clube.
A informação avançada pelo jornal local O Setubalense foi confirmada pelo presidente do clube e teve, posteriormente, direito a uma reação do emblema sadino.
Carlos Silva referiu que esse processo de insolvência é uma «decorrência normal de um PER que foi votado desfavoravelmente», sendo que o dirigente considera a decisão «injusta». «O Vitória está em dia com tudo, estamos a pagar a tempo e horas. Há situações legais que vamos explorar.»
Na manhã deste sábado, o emblema que disputa a fase de acesso à Liga 3 reagiu em comunicado publicado nas redes sociais, afirmando que já havia pedido revisão dos valores junto dos credores de modo a ajustar as prestações à realidade.
«A despromoção da equipa de futebol profissional do Vitória Futebol Clube-SAD ao Campeonato de Portugal coincidiu com o fim do período de carência dos Planos Especiais de Revitalização (PER) do Clube e da SAD, então aprovados com vista a promover a revitalização de ambos. Decorrente desta nova realidade, o Clube e a SAD requereram a revisão dos seus PER, com vista a ajustar os montantes das prestações mensais às realidades financeiras», começaram por descrever.