Emirates Club, de Andrés Iniesta, despromovido à segunda divisão dos EAU
Andrés Iniesta, conhecido pelo seu brilhante percurso no Barcelona, vivenciou, este sábado, uma grande desilusão. O Emirates Club, emblema onde atua o experiente médio, sentenciou a descida de divisão nos Emirados Árabes Unidos, após novo desaire diante do Al Bataeh (3-2).
A turma da casa entrou melhor na partida, alcançando uma vantagem importante fruto das finalizações certeiras de Alvaro de Oliveira e Mohamed Al Hammadi. Contudo, o conjunto do astro espanhol ainda ressuscitou a esperança com os golos de Paco Alcácer, jogador com passagens em tubarões europeus, e Lithierry. Contudo, já no período de descontos, Weberty desferiu a machadada final, para desalento dos adeptos forasteiros.
Recorde-se que o emblema de Ras al-Khaimah havia terminado a temporada transata no segundo posto do segundo escalão. Para além disso, o respetivo clube conta com cinco títulos da Arabian Division 1 no seu palmarés.
O internacional pela La Roja disputou 22 jogos pelo Emirates Club, na sua época de estreia pela equipa. O camisola ‘8’ apontou cinco golos e uma assistência.