Manchester United chega-se à frente por Gonçalo Inácio, mas há mais interesse inglês
O mercado de verão já começa a mexer e o Sporting não é exceção. Nos próximos tempos os campeões nacionais podem ver sair elementos importantes e um dos nomes mais fortes nesse aspeto, sabe o zerozero, é o central Gonçalo Inácio, que tem mercado na Premier League e clubes a chegar-se à frente.
Segundo apurou o nosso portal, a saída do jovem internacional luso é cada vez mais vista como uma certeza neste mercado. O jogador quer dar o salto e o Sporting vê neste uma boa oportunidade de garantir uma boa quantia monetária e, assim, quiçá, segurar outros elementos importantes do plantel.
Perante isto, o interesse é grande. A imprensa inglesa começou por adiantar o interesse do Manchester United no jogador e, segundo sabe o zerozero, os red devils são mesmo o clube mais bem posicionado para garantir a sua contratação, estando em negociações com os leões. Com boas relações com a turma de Alvalade, o United olha para este mercado com alguma urgência, por forma a renovar o plantel e torná-lo competitivo, até para conseguir segurar peças como Bruno Fernandes, que tem mercado.
Com Erik ten Hag a ter a saída como forte possibilidade, tal não afetará o interesse em Gonçalo Inácio, visto com muito bons olhos pela direção do clube. Agora, chega a altura de chegar a acordo com o Sporting, que pretende apenas deixá-lo sair pelo valor da sua cláusula de rescisão: 60 milhões de euros. O United tentará baixar este valor, incluindo, por exemplo, objetivos desportivos, mas continua na pole position nesta altura, embora com perseguição.
É que, além do Manchester United, sabe o nosso portal, também o Arsenal – adepto das sua qualidades e esperando-se que haja uma investida em breve do diretor desportivo Edu Gaspar – e o Liverpool, que ficou adepto de Inácio aquando das conversações com Rúben Amorim – central era uma das suas «exigências» – estão muito interessados. A estes juntam-se o Newcastle, embora os magpies mais afastados.