Adeus com estrondo: o raio-x à época do Sporting
A primeira derrota, no Pavilhão João Rocha, já tinha sido um aviso bem grande para o que seria esta série com a Ovarense e, esta segunda-feira, o pior cenário confirmou-se: com nova derrota, o Sporting terminou a época… nos quartos de final da Liga Betclic.
É, desde logo, a pior época desde que o Sporting reativou o basquetebol, em 2019/20. Nas quatro épocas anteriores, o Sporting tinha sido campeão, perdido na final e, no pior dos cenários, caído nas meias-finais do play-off. Nunca tinha ficado nos quartos de final… e isso aconteceu agora.
A este dado juntamos outros: pela primeira vez desde que o Sporting reativou a secção a época termina sem qualquer título conquistado: na Taça de Portugal falhou a final four (perdeu com o FC Porto nos quartos) e na Hugo dos Santos caiu nas meias-finais com o Benfica.
Perante estes dados, não há como negar: foi uma época negra e anormalmente irregular por parte dos leões de Pedro Nuno Monteiro que, ao site do Sporting após a eliminação às mãos da Ovarense, não se escondeu.
«Foi um ano completamente anormal, eu que sou treinador há 12 anos, só tinha tido uma lesão grave e esta temporada tive lesões que dão para todos os anos anteriores como treinador sem problemas físicos nos plantéis que orientei», lamentou o técnico que tem sido apontado à saída de Alvalade.