Objetivo: chegar à final-four

Objetivo: chegar à final-four

Quatro jogos já foram, faltam apenas dois. É este o balanço de Portugal na Golden League. A equipa das Quinas, liderada por João José, soma até ao momento três vitórias e uma derrota e está ainda em posição de chegar à final-four da competição.

A missão é exigente, mas as contas são simples: se Portugal terminar nos primeiros quatro lugares da competição, tem presença assegurada na fase final da competição. Para isso, tem pela frente dois encontros: Ucrânia e Bélgica.

Ambos os jogos vão decorrer em solo polaco, e serão, à partida, desafios difíceis para Portugal, uma vez que, na teoria, falamos de duas seleções posicionadas acima da equipa das Quinas no ranking CEV.

O primeiro confronto será com a Ucrânia, esta sexta-feira e, além do 9º lugar que ocupa no ranking, este é um adversário que Portugal defrontou recentemente – no EuroVolley 2023 – e cujo resultado ditou a eliminação lusa da competição.

No dia seguinte, há novo confronto com a Bélgica, 11ª classificada no ranking, um lugar acima do 12º ocupado por Portugal. As expetativas são de que este seja um encontro equilibrado, tal como aconteceu na última vez que as dua equipas se encontraram, em 2021, na fase de grupos do Europeu. Aí, Portugal venceu por 2-3.

Posto isto, uma coisa é certa: para chegar à final four, Portugal tem de demonstrar a sua melhor versão. Para já, a equipa das Quinas soma oito pontos e ocupa o quarto posto, mas tem pela frente dois adversários de respeito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *