Leipzig goleia Dortmund e distancia-se na luta pela Champions
No início da tarde deste sábado, jogaram-se quatro encontros na Bundesliga. Destes, aquele que mais se destacou foi o triunfo do RB Leipzig sobre o Dortmund, distanciando-se dos mesmos na luta pelo quarto lugar e consequente acesso à Liga dos Campeões.
Os die borussen entraram bem na partida, com Sancho a assinar um grande golo ao minuto 20. Após três tentativas, entre as quais um falhanço de Fullkrug à boca da baliza, o extremo inglês atirou para o canto superior direito. Daí até ao intervalo, o vistoso dinamismo ofensivo do Leipzig superiorizou-se. Três minutos depois, numa situação de três para três, Xavi Simons assistiu de trivela para Openda, fazendo o 1-1. No período de compensação, o Leipzig chegou à vantagem, fruto de uma bola parada. Após um alívio de Kobel, Schlager atirou para enorme defesa do guardião suíço, contudo este nada pôde fazer perante o tiro de Sesko, que bateu na trave antes de entrar.
No segundo tempo, Simakan, a partir de uma rápida transição, e Baumgartner, num lance em que Kobel ficou mal na fotografia, assinaram o 4-1 final. O Dortmund, apesar da superioridade no domínio da posse, manteve-se ineficaz. Com este resultado, o RB Leipzig distancia-se em cinco pontos para o Dortmund na luta pelos lugares de Liga dos Campeões.
O Bayern München esteve por cima na primeira parte, chegando cedo à vantagem. Corria o minuto nove quando Konrad Laimer aproveitou um passe errado do Eintract e arrancou em frente. O médio austriaco (que saiu lesionado e poderá desfalcar a equipa na partida frente ao Real Madrid) colocou-se, juntamente com Harry Kane, solto de marcação na cara do guardião. O avançado inglês finalizou com relativa facilidade, assinando o seu 33º golo. Ao minuto 23, Hugo Eikitiké (confirmado em definitivo no Eintracht) empatou a partida, ao atirar colocado de fora da área.
No segundo tempo, o domínio bávaro foi mais intenso, mas traduziu-se apenas num golo. Pouco após a hora de jogo, Harry Kane voltou a faturar através de uma grande penalidade, alcançando a vitória que mantém o Bayern em segundo e com sete pontos de vantagem à condição para com o Stuttgart.
No Freiburg – Wolfsburg, foram os da casa quem melhores oportunidades registaram no primeiro tempo. Gregoritsch registou inúmeras tentativas (entre as quais, uma enviada à trave), contudo seria Sebastiaan Bornauw a assinar o único tento até ao intervalo. Keitel enviou uma bola longa para Doan, cujo cruzamento foi mal intercetado pelo belga, traindo Casteels.