Barcelona vacilou e está confirmado: Real Madrid é campeão espanhol!
Há novo campeão em Espanha!
Depois de ter visto o rival Barcelona conquistar o título na temporada passada, o Real Madrid voltou a festejar e elevou assim para 36 o número de campeonatos no seu palmarés. Curiosamente, a festa blanca só se soltou depois da derrota dos catalães frente ao Girona, no caso por 4-2.
A equipa orientada por Xavi Hernández entrava em campo sabendo que apenas vencendo impedia os madrilenos de festejar e a verdade é que, num primeiro momento, tal cenário não abalou o Barça. Assim, logo aos três minutos, Christensen aproveitou da melhor forma um bom passe de Lamine Yamal e abriu o ativo em casa do Girona.
Ainda assim, a vantagem dos visitantes pouco durou, isto na medida em que, um minuto depois, Dovbyk restabeleceu a igualdade no marcador. Mesmo com Lewandowski a fazer, de penálti, o 1-2 antes do intervalo, a segunda parte trouxe um Girona verdadeiramente avassalador.
Aos 65′, Dovbyk aproveitou da melhor forma um mau atraso de Sergi Roberto e assistiu para o recém entrado Portu colocar o resultado em 2-2. Pouco depois, Gutierrez, num lance algo fortuito, operou a reviravolta no marcador, isto antes de Portu, com um excelente remate de primeira, fechar as contas do encontro em 4-2.
Com este resultado, o Girona não só ultrapassou o Barcelona e chegou ao segundo lugar, mas também assegurou presença na próxima edição da Liga dos Campeões.